Passageiro tem crise convulsiva em voo e é socorrido pelo Samu no aeroporto de Maringá

Um passageiro de 74 anos, de um voo da Latam Airlines precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã desta quinta-feira, 27, após desembarcar no aeroporto regional Silvio Name Junior, em Maringá.
De acordo com a superintendência do aeroporto de Maringá, às 8h40, o homem, que faz tratamento para um câncer, teve uma crise convulsiva durante o voo 3232 e precisou de atendimento médico. Uma equipe do Samu foi acionada para, então, socorrer a vítima.
O Samu realizou o atendimento inicial dentro da aeronave, conseguindo estabilizar o paciente, que foi desembarcado e levado para a ambulância, onde apresentou mais uma crise. Após ser estabilizado ele foi encaminhado até o hospital Bom Samaritano, conforme explica o médico da Samu, Maurício Lemos.
“Ele está em tratamento oncológico no Hospital Sírio Libanês. Ele foi fazer exames de rotina e acabou apresentando uma crise convulsiva dentro do avião, onde recebeu os primeiros atendimentos dos comissários. O Samu foi acionado e removeu ele até o Bom Samaritano”, explicou.
Conforme informações da superintendência do aeroporto de Maringá, o voo saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e tinha Maringá como destino.
O quadro de saúde do homem é estável e ele está em observação.
A identificação do paciente não foi divulgada.
Atualização às 8h21 de 28/08/2020:
Em nota, a Latam Airlines comentou o ocorrido com o passageiro: “A LATAM Airlines Brasil informa que solicitou atendimento médico a um passageiro que apresentou mal-estar após o desembarque do voo LA3232 (São Paulo/Guarulhos – Maringá), da manhã de hoje [quinta-feira] (27). A companhia se sensibiliza com o ocorrido e esclarece que prestou a assistência necessária ao passageiro e familiares.”
