
Um passageiro de 74 anos, de um voo da Latam Airlines precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã desta quinta-feira, 27, após desembarcar no aeroporto regional Silvio Name Junior, em Maringá.
De acordo com a superintendência do aeroporto de Maringá, às 8h40, o homem, que faz tratamento para um câncer, teve uma crise convulsiva durante o voo 3232 e precisou de atendimento médico. Uma equipe do Samu foi acionada para, então, socorrer a vítima.
O Samu realizou o atendimento inicial dentro da aeronave, conseguindo estabilizar o paciente, que foi desembarcado e levado para a ambulância, onde apresentou mais uma crise. Após ser estabilizado ele foi encaminhado até o hospital Bom Samaritano, conforme explica o médico da Samu, Maurício Lemos.
“Ele está em tratamento oncológico no Hospital Sírio Libanês. Ele foi fazer exames de rotina e acabou apresentando uma crise convulsiva dentro do avião, onde recebeu os primeiros atendimentos dos comissários. O Samu foi acionado e removeu ele até o Bom Samaritano”, explicou.
Conforme informações da superintendência do aeroporto de Maringá, o voo saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e tinha Maringá como destino.
O quadro de saúde do homem é estável e ele está em observação.
A identificação do paciente não foi divulgada.
Atualização às 8h21 de 28/08/2020:
Em nota, a Latam Airlines comentou o ocorrido com o passageiro: “A LATAM Airlines Brasil informa que solicitou atendimento médico a um passageiro que apresentou mal-estar após o desembarque do voo LA3232 (São Paulo/Guarulhos – Maringá), da manhã de hoje [quinta-feira] (27). A companhia se sensibiliza com o ocorrido e esclarece que prestou a assistência necessária ao passageiro e familiares.”