Passagem de imagem peregrina em Maringá foi marcada por milagres


Por Nailena Faian, com projeto Maringá Histórica

A passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Maringá, em 13 de agosto de 1953, foi marcada por milagres, conforme lembra o projeto Maringá Histórica.

A imagem veio do santuário de Fátima, em Portugal, local em que a santa teria aparecido para três crianças.

Em Maringá, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima chegou de helicóptero, por volta das 17h, escoltada por outras seis aeronaves. Antes disso ela passou por Jacarezinho, Siqueira Campos, Londrina e Apucarana.

A imagem chegou junto com Dom dom Geraldo de Proença Sigaud, que era bispo de Jacarezinha, diocese a qual Maringá pertencia na época.

De acordo com Miguel Fernando Perez Silva, responsável pelo projeto Maringá Histórica, relata-se que muitos mistérios ocorreram no período da passagem da imagem por Maringá e um deles chamou bastante atenção.

“Maria Keik, de aproximadamente 16 anos, teria sido atropelada por um Jipe naquele corre corre de acompanhar a imagem. A sua peregrinação saiu do Aeroporto Gastão Vidigal até a Catedral. Ela (menina) não sofreu nenhuma lesão interna e desde então seu pai passou a acender uma vela para Nossa Senhora do Rosário de Fátima”, afirma.

O Maringá Histórica conseguiu um vídeo que mostram imagens raríssimas da passagem da imagem peregrina pela cidade. Nas imagens aparecem também a única imagem em vídeo existente da Igreja São José Operário, na Avenida Brasil, em sua estrutura original. Veja o vídeo abaixo.

Sair da versão mobile