Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que sobrevoou Maringá nesta quinta-feira, 20, e sexta, 21, chamou a atenção dos moradores. Leitores procuraram o GMC Online para saber do que se trata.
Segundo o vice-presidente do Aeroporto de Maringá, Felipe Gabriel da Silva Ferro, o motivo da presença do avião da FAB no céu de Maringá é que o Aeroporto deu início à homologação do ILS. “O ILS é um sistema de aproximação por instrumentos, que dá uma orientação precisa ao avião e permite o pouso das aeronaves em situação mais adversas”, explica.
LEIA TAMBÉM
- Ex-morador de Maringá relembra carreira na Força Aérea Brasileira
- Queda de um avião da Força Aérea Brasileira em 1957
De acordo com o vice-presidente, essa aeronave é equipada com varios sensores que aferem os instrumentos auxiliares de navegação aérea. “É nessa fase que estamos, aferindo os equipamentos para homologação do sistema”, diz.
Ainda conforme o vice-presidente, o aeroporto está implantando diversas melhorias e instrumentos de navegação para aumentar a segurança operacional e conforto dos passageiros e operadores do transporte aéreo. “É praxe para homologação os testes. Não quer dizer que serão frequentes”, acrescenta.