Uma moradora de Maringá, de 43 anos, viralizou nas redes sociais após um vídeo que mostra o resultado do seu peeling de fenol, procedimento que tem sido bastante divulgado atualmente.
O vídeo foi publicado pela afilhada dela, a influenciadora Maju Morais, e até o fechamento desta matéria somava 2 milhões de visualizações no Instagram e quase 5 milhões no TikTok. Além disso, tem sido compartilhado pelas principais páginas do Instagram, como a Alfinetei, que tem mais de 22 milhões de seguidores – veja o vídeo abaixo.
Em um destaque no Instagram, a influenciadora mostrou o dia em que a madrinha fez o procedimento, há cerca de quatro meses, mas a história viralizou após o vídeo ter sido postado há seis dias.
@majumoraiss E sem dor acreditem!😨Dra. Patricia Bonitini #fy #viral #peeling #peelingdefenol ♬ som original – MAJU MORAIS 💕
Sobre o peeling de fenol
A médica responsável por fazer o peeling foi Patricia Botini, de Maringá. Em seu perfil nas redes sociais, ela explica que o peeling de fenol é indicado para pessoas com sinais avançados de envelhecimento da pele, como rugas profundas, manchas e cicatrizes de acne.
Conforme a médica, o dermatologista responsável pelo procedimento utiliza um potente ácido chamado fenol acrescido de outras substâncias como o óleo de cróton para remover todas as camadas superficiais da pele. Esse intenso processo de destruição da pele envelhecida é seguido, de acordo com a médica, por uma alta produção de colágeno e células novas na camada mais profunda.
Ela explica que o procedimento é feito em ambiente hospitalar totalmente sem dor ou em consultório com a aplicação de anestésico local e a presença de um médico anestesista para minimizar a dor e o desconforto. Muitas pacientes relatam sentirem apenas uma ardência leve.
“É importante ressaltar que o peeling de fenol é um procedimento intenso que só deve ser realizado por dermatologistas e médicos. Por causa de sua alta complexidade os conhecimentos técnicos de anatomia, fisiologia, histopatologia, imunologia e bioquímica são fundamentais para promover uma pele saudável, minimizando riscos”, destaca.
Segundo a médica, não existe idade certa para começar a fazer o peeling, mas o procedimento é indicado a partir dos 40 anos dependendo do envelhecimento da pele, e a partir dos 25 anos dependendo da gravidade das cicatrizes.
Ela explica ainda que o peeling de fenol não é um procedimento caro. “O fenol é um investimento econômico quando colocamos na ponta do lápis. Isso significa, que em relação a outros procedimentos estéticos ele é financeiramente muito vantajoso pela ativação de colágeno muito mais intensa e pela grande durabilidade de resultado na pele”, diz.
De acordo com a médica, um dos maiores mitos sobre o peeling de fenol é o de que a pele ficaria manchada para sempre. “Muitas pacientes me procuram para perguntar sobre perda de sensibilidade na pele, e a possibilidade de manchas. O peeling de fenol utiliza um ácido para reconstruir a pele. Ele força a produção de colágeno e elastina renovando as células e fazendo com que a sua pele fique mais jovem e firme, como há 20 anos. Não há perda de sensibilidade, não forma cicatriz e sua pele não vai ficar feia para sempre”, explica.
Veja o vídeo que viralizou nas redes sociais que mostra o resultado do peeling de fenol da moradora de Maringá