13 de julho de 2025

Pelo 3º ano consecutivo, empresa de TI de Maringá é listada entre as 500 que mais crescem nas Américas


Por Redação GMC Online Publicado 28/03/2022 às 23h13 Atualizado 20/10/2022 às 16h52
Ouvir: 04:42
Pelo 3º ano consecutivo, empresa de TI de Maringá é listada entre as 500 empresas que mais crescem nas Américas
Foto: Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo, a Buysoft, empresa de software e soluções em TI de Maringá, integra a lista das 500 empresas que mais crescem nas Américas, de acordo com o Financial Times, um dos mais renomados jornais britânicos.

A lista foi compilada em parceria com a Statista, uma empresa de pesquisa, que classifica os participantes de todas as Américas pela taxa de crescimento anual composta (CAGR) em receita no período de 2017-2020. O ranking será publicado no site oficial da Financial Times, em 5 de abril, e estará disponível em PDF.

Espera-se que, similarmente aos anos anteriores, o setor de tecnologia lidere mais uma vez o ranking. Em 2021, empresas dos Estados Unidos responderam por 28% dos nomes da lista, seguido pelos setores de serviços de apoio e de saúde.

Vale ressaltar que o ranking não reflete o tamanho da economia de cada país. O foco está na força do ecossistema de negócios, no crescimento mais rápido e na disposição para revelar informações financeiras com transparência para o mundo.

O Ranking do Financial Times do ano passado colocou a Buysoft na frente, percentualmente, de gigantes globais, como Netflix e AirBnb, e brasileiras, como a Sicoob, que apresentou o maior crescimento na área de serviços financeiros.

A nova lista é muito aguardada, mas já é motivo de grande orgulho para o fundador e CEO da empresa, Clemilson Correia. “É muito motivador sermos novamente reconhecidos ao lado de grandes players globais, e essa vitória será comemorada já visando o próximo ranking”, explica. “Como disse Eleanor Roosevelt: ‘o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”, explica.

A frase reforça a visão do fundador de que é preciso sonhar o mais alto possível e perseguir continuamente esse sonho: em 2010, em meio a uma crise financeira, Clemilson, dividido entre as despesas de uma família e a vontade de empreender, criou a empresa em um cômodo de sua casa e alcançou seu primeiro milhão em faturamento com apenas um ano de existência.

Ruti Pedrini, CFO da empresa afirma: “ter a Buysoft pela terceira vez no ranking Financial Times significa que as injeções de ânimo de 2020 e 2021 seguem reverberando em honra, mérito, esforço, dedicação e sonho”. Ruti, que está na empresa desde sua fundação, credita a conquista a todos os colaboradores. “Essa conquista só pode ser atribuída aos esforços e dedicação da Família Buysoft. Não só pelos esforços de capacitação, mas também cordialidade, gentileza, ética e respeito com nosso cliente, é o que faz com que o sonho se torne realidade”, finaliza.

Expansão

A Buysoft anunciou a alta de 13% em contratações, ainda em março de 2022. Com a meta de crescer 40% ao ano, a empresa maringaense vem estudando também o mercado da América Latina para alinhar as estratégias com a região.

As contratações de 2022 foram para diversos setores da empresa. A maior parte destinou-se à equipe comercial, somando 70% das contratações. A equipe técnica especializada na entrega de serviços aos clientes recebeu 15% de aumento de time. Por fim, os últimos 15% foram direcionados para um novo projeto de inovação e expansão da Buysoft.

Países da América Latina onde a Buysoft se faz presente, como a Colombia, também receberam novos colaboradores técnicos para apoiar a nova rodada de crescimento internacional.

Em 2022, a Buysoft ainda marcou presença no One Team Conference (OTC), o evento da Autodesk em Nashville aberto para a participação exclusiva de parceiros Gold e Platinum. Ainda neste mês, Clemilson Correia estará presente também no evento da Autodesk em Cancún, no México. Este evento será focado na América Latina, o que vai de encontro com as estratégias da Buysoft para a região.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação