Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de junho de 2024

Picos de energia em Maringá ainda são reflexo do temporal


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 27/10/2021 às 14h43 Atualizado 20/10/2022 às 21h07
Ouvir: 00:00
Foto: Ilustrativa/Divulgação/Copel

Moradores de Maringá estão preocupados com quedas repentinas da energia elétrica. A Copel explica que o reparo no sistema afetado pelo temporal do sábado, 23, exige rápidos desligamentos. Três mil imóveis ainda estão sem energia na cidade.

O temporal que atingiu o Paraná no sábado, 23, foi o segundo pior da história da Copel, só perdendo para o ciclone bomba de 2020. Mas para o interior do estado foi o pior evento climático.

A Copel ainda não fez um balanço do custo para a companhia em função dos estragos provocados. Centenas de postes caíram e eletricistas fazem hora extra para dar conta de todo o trabalho.

Em Maringá ainda são 3 mil unidades consumidoras sem energia, diz o gerente de serviços Thiago Mierzva.

“Estamos evoluindo bastante. Nós chegamos a ter uma quantidade muito grande, quase metade da cidade chegou a ter falta de energia no dia 23, agora nós estamos com cerca de 3 mil unidades consumidoras ainda desligadas, a gente está trabalhando em parceria com a Prefeitura na remoção das árvores, a medida em que a Prefeitura vai removendo a gente já vai colocando a equipe para fazer a reconstrução da linha né. Cada evento desse gera um custo grande para a empresa, nós temos só aqui na nossa região noroeste mais de 500 eletricistas atuando”, explica o gerente de serviços.

Na manhã desta quarta-feira, 27, a energia caiu em parte do centro da cidade. Moradores relatam o mesmo em outros pontos de Maringá. Os picos de energia ainda são reflexo do temporal porque para reparar o sistema de fornecimento é preciso rápidos desligamentos.

“Até que toda a rede elétrica seja normalizada, ainda pode acontecer alguns picos né que na verdade são falhas momentâneas, onde a gente precisa desligar por alguns segundos para poder energizar algum trecho maior”, diz Thiago Mierzva.

O alerta é para que as pessoas tomem muito cuidado e avisem a Copel em caso de fios caídos. No pior momento do temporal de sábado, 23, 552 mil unidades consumidoras chegaram a ter o fornecimento de energia interrompido no Paraná.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação