
Muitas vezes, entender uma pesquisa científica parece muito longe da realidade de quem não vive disso. Assuntos muito importantes, mas que são cercados de termos técnicos, que por vezes dificultam a associação da aplicabilidade da ciência no dia a dia.
Pensando em desmistificar as pesquisas científicas, a partir do uso multiplataformas da comunicação, surgiu o projeto de extensão da UEM chamado Conexão Ciência, como explica a coordenadora do projeto, Ana Paula Machado Velho.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.
Segundo ela, as pessoas vão encontrar no site justamente isso. Como a ciência desenvolvida na UEM impacta no cotidiano da cidade.
“Na visão da gente, divulgação científica é aquela ação que a Universidade precisa colocar em funcionamento, que leva as descobertas da ciência para fora da instituição. Se um pesquisador desenvolve um novo teste para o Covid-19, como isso foi feito? Como aconteceu? Esse é o objetivo da gente, levar conhecimento para a população, que está cada vez mais precisando da ciência para garantir a própria vida, a própria saúde”, contou.
A intenção é que o projeto alcance a esfera estadual das pesquisas de extensão. Todas as quintas-feiras novos conteúdos são adicionados ao site, conexãociencia.com.br.
Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.