14 de agosto de 2025

PM prende torcedor que lançou bombas em jogo do Maringá FC; assistente precisou de atendimento médico


Por Camila Maciel Publicado 15/07/2025 às 12h45
Ouvir: 03:14

Um torcedor foi preso na noite deste domingo, 14, no Estádio Willie Davids, em Maringá, após lançar bombas no gramado durante o segundo tempo do jogo entre o Maringá FC e Brusque

Sem título
Foto: Reprodução

A primeira explosão aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo, ao lado da assistente Alvani Brito Nunes. Ela precisou de atendimento médico antes de voltar ao jogo. O estampido causou mal estar e dor de cabeça. O ato foi relatado na súmula da partida pela assistente e pelo árbitro Marcos Mateus de Sousa – confira abaixo.

Dessa maneira, o Maringá FC pode ser punido com perda de mando ou ter que jogar com portões fechados.

Segundo o Boletim de Ocorrência que foi registrado junto à Polícia Militar, cerca de seis artefatos foram arremessados, o que fez com que o jogo fosse paralisado por aproximadamente três minutos.

Foram registrados alguns tumultos nas arquibancadas durante a paralisação e alguns jogadores do Maringá FC se dirigiram até a torcida para pedir calma aos torcedores. Em seguida, membros organizados retiraram faixas e deixaram a arquibancada.

O suspeito de ter arremessado uma bomba foi identificado por câmeras de segurança e detido nas imediações do estádio.

No momento da abordagem, vários torcedores não identificados tentaram impedir a ação da polícia, que precisou usar bastões e spray de pimenta para controlar a situação e garantir a prisão. 

O suspeito foi algemado e levado à delegacia. 

A direção do Maringá FC se comprometeu a entregar as imagens das câmeras de segurança para ajudar na investigação.

Confira o registro da súmula da partida entre Maringá FC e Brusque:

Aos 41 minutos do segundo tempo foi arremessado uma bomba que veio da arquibancada onde estava localizada a torcida do time mandante – Maringá. A mesma explodiu ao lado da assistente nº 2 Alvani Brito Nunes, causando muito barulho deixando a mesma zonza e com dor de cabeça. A mesma precisou de atendimento médico e seguiu normalmente na partida. A torcida continuou a arremessar mais bombas na mesma direção. Por esse motivo, o jogo foi paralisado por 3 minutos. Após intervenção policial o jogo foi reiniciado. Após a partida fui informado pelo diretor da equipe do Maringá, o senhor Clério Dallazen Júnior, mostrando imagens de que foi identificado o torcedor que arremessou as bombas e foi preso pela polícia militar, conforme B.O. nº 2025884848.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação