13 de agosto de 2025

Policial Militar aposentado é a vítima de acidente fatal registrado em Maringá


Por Evandro Mandadori Publicado 29/04/2022 às 18h56 Atualizado 20/10/2022 às 20h29
Ouvir: 02:59
Foto: Redes Sociais/ Arquivo pessoal

O cabo da Polícia Militar (PM), Adail Frez de 57 anos é a vítima do acidente fatal registrado na Avenida Gastão Vidigal, bem próximo a Avenida Brasil, no Jardim Aeroporto em Maringá. Dezenas de policiais militares estiveram no local do acidente para receberem notícias do colega, com quem dividiram turno de serviço durante anos. Após a equipe de socorro não conseguir reanimar a vítima, a confirmação da morte foi anunciada para todos que estavam angustiados acompanhando a massagem cardíaca.

Familiares e amigos estão inconformados com a notícia da morte repentina do motociclista. “A gente sente muito, porque além de vizinho era meu parceiro da polícia. Excelente profissional. Agora que estava aposentado, a gente poderia curtir um pouco a vida e acontece uma fatalidade dessas. Vamos ter que superar isso. Se para mim que sou amigo é difícil, imagina para a família. Que tragédia”, lamentou o soldado da reserva Adilson Giacomassi.

“Um profissional muito querido no nosso 4ª batalhão. Que fatalidade e tristeza para toda corporação. Vamos realizar todos os levantamento aqui da cena do acidente e apurar o que aconteceu ao certo”, afirmou o subtenente Francisco Moisés.

Adail Frez, trabalhou por mais de 25 anos como policial militar, mas era muito conhecido por gostar e entender de armas e ainda amante de motociclistas de ‘estrada’. Mesmo aposentado, ainda trabalhava com manutenção e limpeza de armas fogo. O filho de Adair, também é policial militar e atualmente faz parte da equipe de Rondas Ostensivas Táticas.


O Acidente

O policial militar da reserva morreu na manhã desta sexta-feira, 29, em um acidente no cruzamento das avenidas Gastão Vidigal e Brasil, em Maringá. Ele conduzia uma motocicleta quando o acidente aconteceu. 

O policial, de 57 anos, trafegava pela Avenida Gastão Vidigal no sentido ao Conjunto Cidade Alta quando teria sido fechado por um carro. Para evitar a colisão, a vítima tentou trocar de pista e acabou batendo contra um automóvel que estava estaria parado em fila dupla de frente a uma distribuidora de gás. 

O PM sofreu ferimentos graves e foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os profissionais tentaram reanimá-lo por aproximadamente 30 minutos, mas ele não resistiu e morreu no local. 

Segundo informações preliminares, o veículo que teria fechado a motocicleta no trânsito não ficou no local. 



Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação