Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de setembro de 2024

Policial Militar de Maringá é convocado para a Seleção Brasileira de Parataekwondo


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 16/11/2021 às 13h39 Atualizado 20/10/2022 às 23h00
Ouvir: 00:00
Policial Militar de Maringá é convocado para a Seleção Brasileira de Parataekwondo
Policial Militar de Maringá é convocado para a Seleção Brasileira de Parataekwondo | Foto: Arquivo Pessoal

Um Policial Militar de Maringá foi convocado para a Seleção Brasileira de Parataekwondo. Pedro Vieira Junior, que atua no setor de operações com cães do 4º Batalhão de Polícia Militar, se apresentará à seleção no próximo dia 1º e se tudo der certo embarcará no mesmo mês para o Mundial na Turquia.

O soldado Pedro Vieira Júnior, de 32 anos, foi vítima de um acidente de motocicleta em 2013. Fazia um ano que ele trabalhava como policial militar. Pedro sofreu uma lesão no braço direito que ficou completamente paralisado.

Mas o soldado não parou de trabalhar e em 2019 começou a praticar taekwondo, uma modalidade que exige mais força nas pernas.

O parataekwondo é modalidade olímpica. E nas Paralímpiadas de Tóquio o Brasil se sagrou o 1º colocado no ranking mundial. Com muito treino e esforço Pedro foi convocado para fazer parte da seleção brasileira de parataekwondo.

Ele se apresenta no próximo dia 1º e se tudo der certo embarca já em dezembro para a Turquia, onde participa do mundial da modalidade.

“Eu fui convocado para a Seleção Brasileira de Parataekwondo, conquistei esse feito depois de ter sido campeão brasileiro agora no dia sete em São Paulo, no Centro Paralímpico. E além do campeonato brasileiro, eu já havia sido campeão do regional sul que reúne os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e também do Parajá que é uma competição que foi realizada em Londrina e isso me deu uma boa classificação no ranking e em consequência disso veio a convocação para a Seleção Brasileira que vai disputar o campeonato mundial agora em dezembro, é a previsão, na Turquia”, explica Pedro.

A rotina de treinos é puxada. Pedro treina duas horas por dia, nos horários de folga.

“É um caminho que requer muito treinamento e desempenho, o auto rendimento ele cobra isso né, não basta você por exemplo ser conhecido, não adianta ter influência, o principal critério é o resultado e para ter resultado você precisa ter treinamento”, diz.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação