Ponto de ônibus é vandalizado na região central em Maringá; veja


Por Thiago Danezi

Um ponto de ônibus localizado na Avenida Tiradentes, em Maringá, foi alvo de vandalismo na quarta-feira, 3. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que a estrutura de vidro do abrigo ficou bastante danificada. O Portal GMC Online entrou em contato com a prefeitura para obter esclarecimentos sobre o ocorrido e as providências adotadas.

Por meio de nota, a Prefeitura de Maringá informou que a Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou, no mês de novembro, a revitalização de diversos abrigos de pontos de ônibus no Centro da cidade. A ação, que será estendida aos bairros, inclui limpeza completa, recuperação de perfis metálicos e de alumínio, além da instalação de novos vidros. Nesta primeira etapa, 28 abrigos de cor amarela, que já haviam sido vandalizados, estão recebendo melhorias.

LEIA TAMBÉM: Bebê morre após atendimento na UPA de Sarandi e família suspeita de erro médico

https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2025/12/WhatsApp-Video-2025-12-04-at-10.22.27.mp4

Ainda no comunicado, a prefeitura reforçou a importância da colaboração da população no combate ao vandalismo. Ao presenciar qualquer dano aos abrigos, os moradores devem denunciar à Guarda Civil Municipal, pelo telefone 153, ou à Polícia Militar, pelo 190, para que haja a identificação e responsabilização dos autores. Pessoas flagradas vandalizando equipamentos públicos podem responder por dano ao patrimônio e deverão ressarcir os prejuízos, conforme procedimento administrativo ou decisão judicial.

Foto: Divulgação

“Cada estrutura destruída representa um recurso que deixa de ser investido em novas melhorias”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Luciano Brito.

Na tarde desta quinta-feira, 4, a prefeitura realizou a retirada de toda a estrutura de vidro restante do ponto danificado e fez a limpeza do local, como medida preventiva para evitar novos riscos aos usuários do transporte coletivo.

https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2025/12/WhatsApp-Video-2025-12-04-at-15.39.57.mp4
Sair da versão mobile