Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

População tem orientação jurídica gratuita no Terminal Urbano de Maringá


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 07/08/2023 às 19h24
Ouvir: 00:00
Foto: Letícia Tristão / CBN Maringá

Os termos do juridiquês são difíceis para a população leiga entender. É para isso que servem os advogados. Até quinta-feira, 10 de agosto, a população poderá tirar dúvidas e receber orientações sobre vários temas. Direito da Família, tributação, contratos… É o que explica a coordenadora Lira Machado.

“Estão sendo realizados orientações jurídicas lá no Terminal Urbano, de segunda à quinta-feira e essas orientações jurídicas passam por todas as 44 comissões da OAB. Então, desde a comissão de responsabilidade civil, comissão ao direito do consumidor até direito de família. Todas essas comissões estarão no terminal falando um pouco sobre os direitos, deveres das pessoas e prestando orientações jurídicas”, explica.

Os atendimentos com orientações jurídicas gratuitas, além de palestras, fazem parte da Semana da Advocacia Participativa.

O William Champan viu a notícia na imprensa, reuniu a papelada e foi para o Terminal Urbano. Ele precisa trocar um imóvel de nome e não sabia exatamente o que fazer. Então foi procurar orientação no evento organizado pela OAB Maringá.

“Eu queria ver como faz para transferir uma residência, foi difícil encontrar um advogado pois não é todo mundo que tem acesso e tendo a ação da OAB fica mais fácil”, diz

A coordenadora Lira Machado reforça que é importante a população ficar atenta aos horários em que cada comissão estará no Terminal Urbano. “A gente aconselha as pessoas a entrarem no Instagram da OAB e ficarem por dentro ali de qual comissão estará lá e qual horário, pois percebemos que algumas pessoas estão muito em busca de atendimento de direito de família, por exemplo. Todavia, a comissão de direito de família só estará lá no terminal na terça-feira, dia 8, e quarta, dia 9. Então, é importante a pessoas estar atenta para ver qual comissão estará disponível no dia”, diz.

Os atendimentos começam às 9h e seguem até 17h no segundo piso do Terminal Urbano de Maringá. A entrada é pela Avenida Tamandaré.

Confira aqui a programação.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação