O secretário de Mobilidade Urbana de Maringá, Luciano Brito, afirmou nesta quarta-feira, 28, em entrevista à CBN Maringá, que a Praça Emílio Fajardo Espejo, localizada entre os bairros Jardim Imperial e Residencial Quebec, passou a contar com acesso livre à Avenida Kakogawa.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Para orientar os motoristas, foi instalada no local uma placa indicando “direita livre”, assim como já ocorre no cruzamento da Avenida Cerro Azul com a Avenida Papa João XXIII. Outro ponto que contava com essa permissão era o acesso da Avenida Colombo para a Avenida Herval, porém a autorização foi suspensa em outubro de 2024 devido às obras do Eixo Monumental.
Segundo o secretário, a medida foi implantada no sentido bairro–centro e será avaliada quanto à sua efetividade.
Radares
Outro assunto abordado por Brito foram as mudanças nos radares de velocidade. Desde esta terça-feira, 27, teve início em Maringá o processo para que mais equipamentos passem a operar com limite máximo de 50 km/h. Ao todo, 22 vias terão o limite de velocidade reduzido de 60 km/h para 50 km/h. Também poderá haver alterações em locais onde o limite atualmente é de 40 km/h.
“Nós estamos realizando um rodízio periódico a cada 90 a 120 dias, com a movimentação dos radares. Nos locais em que houver necessidade de manter o limite de velocidade em 40 km/h, os equipamentos serão substituídos gradativamente por lombadas e faixas elevadas, a fim de manter a segurança viária”, explica o secretário.