Praça Napoleão Moreira será entregue nesta sexta-feira

A Praça Napoleão Moreira da Silva será reinaugurada no início da noite desta sexta-feira, 16, às 18h depois de passar por uma ampla reforma que custou R$ 4,5 milhões. A área aberta à população tem 13 mil m².
A revitalização envolveu a Secretaria de Obras Pública (Semop), o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) e o Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura. As novidades ficam por conta de dois chafarizes, uma fonte aquática, equipamentos para ginástica, parquinho com piso emborrachado, mesas de jogos com área coberta, espaços para feiras e eventos, paraciclos, além de iluminação com lâmpadas de led e câmera de segurança monitorada pela Guarda Civil.

O empresário Antônio Carlos Rodrigues, que tem uma loja ao lado da praça, disse que ficou muito bonito. Porém, espera que haja segurança no local.
“Houve uma melhora, com certeza, reabriu há dois dias, mas a gente sentiu que antes a praça não era cuidada, agora com certeza, no mínimo 60% melhor será”, disse Antônio Carlos.
A cerimônia terá apresentação musical dos Arautos do Evangelho e brincadeiras e atividades lúdicas para as crianças. A Secretaria de Saúde também participa da ação com serviços gratuitos, incluindo aferição de pressão, teste de glicemia e autoteste de HIV, além da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que fará orientações sobre o trânsito seguro e a participação dos mascotes para educação no trânsito. O prefeito Ulisses Maia conta que a praça é para todos e é para que apopulação possa se sentir em casa.

“É um espaço no coração da cidade. […] Mantivemos os aspectos históricos da praça, mas trouxemos elementos novos para que as pessoas convivam na praça”, disse o prefeito.
A Praça Napoleão Moreira da Silva construída nos anos de 1940 já abrigou a segunda rodoviária da cidade, o Bosque das Essências e o terminal do transporte coletivo.
