Praças da Maringá Encantada terão 45 vendedores ambulantes


Por Walter Téle Menechino

Desta terça-feira, 25, até a próxima segunda-feira, 1/12, estão abertas as inscrições aos vendedores ambulantes que pretendem trabalhar em uma das três praças que vão concentrar as atrações da Maringá Encantada. Na Praça Napoleão Moreira Silva serão 15 ambulantes, na Praça da Catedral 20 e na Praça Raposo Tavares 10. “Não serão permitidos ambulantes não autorizados”, frisa o decreto. Os ambulantes já credenciados pelo Município terão prioridades.

Na Praça Napoleão Moreira Silva serão 15 ambulantes. Foto: Diário Oficial do Município de Maringá

O Edital de Chamamento Público foi publicado no Diário Oficial do Município na noite de segunda-feira, 24, e estabelece que será proibida a venda de bebidas alcóolicas. Os ambulantes credenciados poderão comercializar, entre outros petiscos, pipoca, raspadinha e batata palha, assim como pequenos enfeites natalinos. O credenciamento será válido de 6 de dezembro a 11 de janeiro de 2025 e os interessados serão atendidos na Praça de Atendimento, no térreo do Paço Municipal.

Na Praça Raposo Tavares serão 10 ambulantes. Foto: Diário Oficial do Município de Maringá

Além do Chamamento Público, um decreto municipal publicado no mesmo dia, estabelece normas de comportamento, segurança e higiene aos ambulantes credenciados. São proibidos, por exemplo, vasilhames de vidros, servir molhos como maionese e mostarda em saquinhos plásticos, assim como preparar os alimentos no local – exceto para a finalização do produto. Cilindros de gás também são proibidos. A íntegra do decreto e do Chamamento Público podem ser acessados aqui.

Na Praça da Catedral serão 20 ambulantes. Foto: Diário Oficial do Município de Maringá
Sair da versão mobile