Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2025

Prédio no centro de Maringá tem áreas interditadas pela Defesa Civil


Por Thiago Danezi Publicado 21/04/2025 às 15h13
Ouvir: 00:00

A Prefeitura de Maringá, por meio da Defesa Civil, informou que realizou na quinta-feira, 17, uma interdição preventiva de algumas áreas específicas de um edifício localizado na rua Néo Alves Martins, na região central. Foram interditadas a garagem (vagas 8 a 13), o salão de festas e um imóvel vizinho ao prédio.

A medida foi tomada após o desprendimento da estrutura de concreto que protege os canos de água e esgoto do edifício. Segundo a Defesa Civil, a parte afetada não compromete a estrutura do prédio e não há risco de desabamento. Os moradores seguem residindo normalmente no local.

WhatsApp Image 2025-04-21 at 15.05.50
Foto: RIC | Divulgação

Como ação imediata, o condomínio contratou uma empresa para instalar três fitas de segurança, cada uma com capacidade para suportar até 10 toneladas, garantindo que a estrutura não se desprenda. A medida eliminou o risco imediato.

Apesar disso, a interdição preventiva continuará até que o condomínio realize obras definitivas de recuperação e apresente um laudo técnico emitido por empresa ou profissional de engenharia, comprovando a segurança das intervenções realizadas.

A prefeitura reforça que a interdição é preventiva e tem como objetivo evitar acidentes, mantendo a segurança dos moradores e vizinhos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação