Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de dezembro de 2025

Prédio residencial é evacuado após tremor em Maringá


Por Camila Maciel com informações de Luciana Peña Publicado 03/03/2025 às 12h44
Ouvir: 00:00
image
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Moradores de um edifício residencial de Maringá tiveram que deixar seus apartamentos às pressas na manhã desta segunda-feira, 3, após sentirem um tremor no prédio. A princípio, o abalo teria sido causado pelo comprometimento de um dos pilares de sustentação do edifício, que fica na esquina das Avenidas Getúlio Vargas e XV de Novembro. No térreo, está sendo realizada uma reforma em um estabelecimento comercial que poderia ter ocasionado o dano.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou à equipe da CBN Maringá que sentiu a cadeira onde estava sentada chacoalhar e que, inicialmente, pensou que pudesse ser uma batida de carro que tivesse atingido o prédio. “Deu um estouro e aí já pediram para evacuar o prédio. Idoso, criança, cachorro… saímos todos imediatamente”, diz.

Os moradores permaneceram nos arredores do prédio até que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil chegassem ao local para fazer uma avaliação dos riscos. Até o momento, não se sabe quando os proprietários poderão retornar aos apartamentos. O trecho que vai da Avenida XV de Novembro até a Rua Néo Alves Martins está interditado.

Em nota, a Defesa Civil de Maringá informou que realizou vistoria técnica no local na manhã desta segunda-feira, 3, e determinou que a empresa responsável pela reforma contrate imediatamente uma empresa especializada em danos estruturais de edifícios.

“A empresa especializada deverá fazer uma análise técnica detalhada da estrutura e apresentar um laudo sobre as condições do prédio. Enquanto isso, por segurança, o edifício seguirá interditado. A Defesa Civil monitora a situação. As equipes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atuam no bloqueio da Avenida Getúlio Vargas, no trecho entre a Avenida XV de Novembro e a Rua Neo Alves Martins, e da Avenida XV de Novembro, no trecho entre as avenidas Getúlio Vargas e Duque de Caxias”, completou a Defesa Civil.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação