Prefeitura abre consulta pública sobre aplicação dos recursos previstos na Lei Paulo Gustavo


Por Redação GMC Online
Foto: Rafael Macri/PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), abriu uma consulta pública online sobre a aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/22), que prevê repasses aos municípios para implantação de ações que visem reduzir os efeitos da pandemia de Covid-19 no setor cultural (acesse aqui). A previsão é que o Governo Federal envie R$ 3,2 milhões ao município no segundo semestre deste ano.

O formulário ficará aberto até o dia 28 de março. A população pode enviar sugestões sobre a aplicação dos recursos, como explica o secretário de Cultura, Victor Simião.

“Estamos sempre em contato com a classe artística e ouvindo as demandas da população para a cultura da cidade. As sugestões serão todas registradas e avaliadas por um grupo de trabalho, para que seja aplicado posteriormente”, destaca. 

O formulário ficará aberto até o dia 28 de março. (Foto: Rafael Macri/PMM)

O grupo de trabalho é formado por representantes da Secretaria de Cultura, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Políticas Culturais e profissionais do setor audiovisual.

Os R$ 3,2 milhões que Maringá receberá serão divididos da seguinte forma:

As informações são da Prefeitura de Maringá.

Sair da versão mobile