Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Prefeitura ainda não multou supermercados que abrem aos domingos


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 10/09/2018 às 17h09 Atualizado 18/02/2023 às 05h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá continua sem multar supermercados que estão abrindo aos domingos A informação foi atualizada pela Diretoria de Fiscalização Integrada nesta segunda-feira (10), à rádio CBN Maringá.

Ao todo, são dez redes que estão abrindo aos domingos na cidade, em desacordo com lei municipal que impede a abertura dos estabelecimentos desde o dia 15 de agosto. A legislação diz que somente mercados com até cinco funcionários podem abrir em todos os domingos e que as grandes redes podem abrir somente uma vez por mês, mediante acordo com sindicato dos trabalhadores e a prefeitura.

Mas, todas as redes que abrem desde que a lei entrou em vigor, conseguiram liminares na Justiça para continuar funcionando. Agora, o Executivo aguarda uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná sobre uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pela Federação de Comércio e Serviços do Paraná (Fecomércio).

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) já se manifestaram favoravelmente à ação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação