Nesta quinta-feira, 27, o prefeito Ulisses Maia assinou o termo de cessão de imóvel para construção da ′Casa de Apoio′ da Associação Amigos do Hospital da Criança de Maringá. A unidade, que ficará na Rua Meroslau Sendeski, próxima ao Hospital da Criança, no Eurogarden, será destinada ao acolhimento de familiares dos pacientes internados no hospital.
A Prefeitura de Maringá cedeu o espaço, mas a construção não deve ter investimento de dinheiro público, segundo o prefeito Ulisses Maia. A construção será custeada por doações e deve ficar pronta antes mesmo de o hospital ser inaugurado.
O prefeito disse que o hospital deve começar a funcionar ainda em 2023. A construção começou em 2018.
A Casa de Apoio do Hospital da Criança terá 15 suítes e capacidade para acomodar até 30 famílias, além de estrutura para oferecer até três refeições ao dia para familiares que acompanharão as crianças durante o tratamento, segundo a presidente da associação, Josyane Mansano.
A associação já recebeu a doação dos projetos da obra e os móveis devem ser doados pelo Lions Clube, mas as necessidades ainda são muitas, conforme a presidente.
Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.