Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Prefeitura cobra explicações da Sanepar por falhas no abastecimento em Maringá


Por Thiago Danezi Publicado 26/11/2025 às 17h50
Ouvir: 00:00

Mesmo após a notificação da Prefeitura de Maringá à Sanepar, moradores de alguns bairros da cidade ainda enfrentaram falta de água nesta quarta-feira, 26. Segundo o município, os problemas no abastecimento foram provocados por falhas operacionais na unidade de captação do Sistema Pirapó.

A Sanepar informou que o problema operacional na unidade de captação do Sistema Pirapó foi resolvido ainda na manhã de terça-feira, 25. No entanto, como os reservatórios chegaram a níveis mínimos, o abastecimento seguiu comprometido e a normalização ocorre de forma gradativa.

LEIA TAMBÉM: Laudo revela velocidade do carro de médico morto em acidente na Avenida Itororó em Maringá

A Prefeitura informou que, por meio da Agência Maringaense de Regulação (AMR), notificou oficialmente a Sanepar na tarde de domingo, 23, e cobrou esclarecimentos sobre as sucessivas interrupções no abastecimento.

image
Foto: Reprodução

Mesmo com a previsão de normalização entre a noite de terça e a madrugada de quarta, bairros de diferentes regiões ainda registraram desabastecimento ao longo desta quarta, 26. A orientação é para que a população faça uso consciente da água, priorizando consumo humano e higiene pessoal.

Os moradores afetados podem registrar reclamações diretamente junto à Sanepar pelos canais oficiais: 0800 200 0115, WhatsApp (41) 99544-0115 ou pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação