Prefeitura de Maringá abre credenciamento de médicos para UPAs, Hospital Municipal e rede de saúde mental
A Prefeitura de Maringá abriu credenciamento para contratação de médicos plantonistas para atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Municipal, Pronto Atendimento à Criança (PAC) e rede de saúde mental. O objetivo da contração é garantir mais agilidade aos atendimentos nos serviços de saúde. O credenciamento prevê investimento total de R$ 30,1 milhões e terá duração de 12 meses.
O credenciamento é voltado para pessoas jurídicas e os interessados em se inscrever devem entregar a documentação necessária prevista no edital (acesse aqui para conferir) até às 16h do dia 18 de julho na Diretoria de Licitações da Secretaria de Logística e Compras (Selog), localizada na Avenida Rebouças, 200. Além dos documentos de habilitação, é necessário comprovar qualificação técnica e ter, no mínimo, um ano de trabalho na função de clínico geral.
Os selecionados serão convocados para atender, conforme a demanda do município, serviços médicos das UPAs, Hospital Municipal e Centros de Atenção Psicossocial (Caps) na função de clínico geral, incluindo adulto e pediatra. A remuneração será de R$ 129,66 por hora trabalhada, conforme a lei municipal nº 966/2013. A jornada mensal é de no mínimo 24 horas e no máximo 240 horas. Os envelopes com a documentação dos interessados serão abertos no dia 19 de julho, às 9h.
“Os serviços de assistência de saúde são de extrema necessidade, tanto na urgência e emergência quanto na atenção à saúde mental. Com o credenciamento, vamos garantir a oferta de atendimento de qualidade e ainda mais ágil aos pacientes”, afirmou a secretária de Saúde, Karina Rissardo.