Prefeitura de Maringá anuncia rescisão com a Sudamed

A administração municipal anunciou na noite desta sexta-feira, 30, a rescisão do contrato com a Sudamed, operadora do Sistema de Atenção à Saúde dos Servidores da Prefeitura de Maringá (Sama). A informação já havia sido adiantada pela reportagem.
A Sudamed venceu a licitação para atender o Sama no ano passado e assumiu a prestação de serviços no dia 10 de janeiro deste ano. No entando, nesta quinta-feira, 28, os hospitais que atendem urgência e emergência interromperam os atendimentos aos servidores. Diante a situação, o prefeito Ulisses Maia antecipou que o contrato poderia ser rescindido.
Leia a nota da Prefeitura de Maringá na íntegra:
“Diante do comunicado do Hospital Maringá, na quinta-feira, 29, anunciando a interrupção do atendimento da área da saúde dos servidores municipais conveniados à Sudamed, a Prefeitura de Maringá decidiu que rescindirá o contrato com esta prestadora de serviços na próxima segunda-feira, 3. A Sudamed é a operadora do Sistema de Atenção à Saúde dos Servidores da Prefeitura de Maringá (Sama). No início da semana, o Hospital Paraná já havia anunciado a interrupção do atendimento dos servidores. Com isso, estes ficaram descobertos para atendimentos de urgência e emergência. A Prefeitura de Maringá já havia notificado a Sudamed para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira e a regularização dos atendimentos. Como a situação não foi normalizada, o contrato com a prestadora de serviços será suspenso e, enquanto abre processo para realizar nova licitação, o município realizará a contratação emergencial de uma empresa para atender o Sama. A Prefeitura de Maringá não tem débitos com a Sudamed e todos os pagamentos a esta empresa estão em dia.”
O GMC Online tentou contato com a Sudamed, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.
