Prefeitura de Maringá abre procedimento para apurar agressão à criança em Cmei; entenda


Por Luciana Peña/CBN Maringá

A mãe de uma criança matriculada num Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Maringá foi informada nesta quarta-feira, 24, que a filha, de um ano e sete meses, foi agredida por uma educadora.

A agressão teria ocorrido antes do início das férias escolares de julho, mas só foi comunicada à família no retorno das aulas.

Foto: Ilustrativa/PMM

A educadora teria dado um tapa na criança no momento em que a menina tentou abrir um armário. A agressão foi presenciada por outra profissional que comunicou a direção do Cmei.

A família ficou indignada por saber da suposta agressão somente após as férias, como revelou a avó da criança numa entrevista a uma emissora de televisão.

A Prefeitura de Maringá divulvou uma nota sobre o caso:

“A Secretaria de Educação informa que, assim que tomou conhecimento do caso, orientou a equipe diretiva do Cmei a comunicar os pais da criança e realizar os protocolos de Proteção à Criança. O município destaca que repudia qualquer tipo de violência e que os pais devem ser comunicados imediatamente pelas unidades escolares. O município reforçou o protocolo correto de Proteção à Criança, abriu procedimento para investigar o caso e comunicou o Conselho Tutelar. A Secretaria de Educação já entrou em contato com a família para esclarecer os fatos e prestar todo o apoio necessário.”

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Sair da versão mobile