Prefeitura de Maringá detecta falha em medalhas e muda premiação da Prova Tiradentes


Por Thiago Danezi

A tradicional Prova Rústica Tiradentes, que será realizada na próxima segunda-feira, 21, em Maringá, contará com uma entrega simbólica de medalhas aos corredores. Segundo a Prefeitura, a medida foi tomada após a empresa responsável pelos prêmios entregar as medalhas fora dos padrões de qualidade exigidos pelo edital de licitação.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, as medalhas apresentaram divergências nas dimensões, espessura, material e acabamento, contrariando as especificações do pregão nº 11/2025. Os troféus, por outro lado, foram entregues conforme o previsto.

image-7
Foto: Divulgação

O secretário Paulo Biazon garantiu que todos os atletas receberão a premiação definitiva. “Posteriormente, vamos realizar a entrega oficial das medalhas, com a qualidade que esperamos, aos vencedores. Essa entrega simbólica é uma forma de valorizar os corredores, mesmo diante do contratempo”, afirmou.

A empresa responsável será punida com as sanções previstas em contrato, conforme informou a Prefeitura.

A largada da prova principal está marcada para as 7h da manhã de segunda-feira, na Avenida São Paulo, entre as ruas Doutor Arion Ribeiro de Campos e Felipe Camarão, ao lado do Parque do Ingá. A competição contará com premiação em dinheiro de até R$ 6 mil para os vencedores.

Sair da versão mobile