Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de janeiro de 2026

Prefeitura de Maringá inicia entrega de kits de materiais escolares


Por Redação GMC Online Publicado 30/01/2026 às 15h54
Ouvir: 00:00

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana a entrega dos kits de materiais escolares nas 117 unidades educacionais. No total, foram adquiridos mais de 46 mil kits, com investimento de R$ 6,1 milhões. O número considera os alunos matriculados na rede municipal e novos estudantes que podem ingressar ao longo do ano. A entrega dos itens aos alunos começa a partir da primeira semana de aula e ocorrerá durante o mês de fevereiro. O ano letivo na rede municipal de ensino inicia na quinta-feira, 5.

image
Foto: Rafael Macri/PMM

O kit de material escolar é entregue para todos os alunos, desde o infantil 0 até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os itens de cada kit variam de acordo com a etapa em que o aluno está matriculado. Os materiais incluem cadernos, lápis de cor, pasta, régua, massa de modelar, apontador, garrafa de alumínio, entre outros itens. O fornecedor também iniciou a entrega de 30 mil mochilas e 30 mil estojos, com investimento de R$ 2,6 milhões. A rede municipal é composta por 64 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e 53 escolas municipais.

“A entrega dos kits de materiais escolares é um compromisso do município com nossas crianças e com a qualidade da educação pública. Esse cuidado garante que todos os alunos iniciem o ano letivo com os recursos necessários para aprender. Para este ano, estruturamos e organizamos toda a logística com antecedência, diferente da situação encontrada no início do ano passado, assegurando que os kits cheguem às escolas já no começo das aulas”, afirmou a secretária de Educação, Adriana Palmieri.

Ela ressaltou a importância do cuidado dos pais e responsáveis com os itens. “Pedimos que os pais acompanhem os materiais e, caso identifiquem qualquer problema, comuniquem a direção da unidade escolar para que seja realizada a troca e a devida notificação ao fornecedor. Também é fundamental identificar cada item com o nome da criança, o que facilita a organização e evita perdas. Todos os anos, muitos materiais e peças de uniforme são esquecidos nas escolas e acabam indo para a área de achados e perdidos sem que os responsáveis façam a identificação”, orientou a secretária de Educação.

A partir da próxima semana, o fornecedor deve iniciar a entrega dos uniformes de verão, que incluem camiseta, shorts ou shorts-saia, calça e jaqueta corta-vento. A entrega dos itens aos alunos ocorrerá durante o mês de fevereiro. O uniforme de inverno possui cronograma próprio de produção e será entregue em etapa posterior, conforme planejamento logístico já definido.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação