Prefeitura de Maringá inicia entrega de kits de materiais escolares
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana a entrega dos kits de materiais escolares nas 117 unidades educacionais. No total, foram adquiridos mais de 46 mil kits, com investimento de R$ 6,1 milhões. O número considera os alunos matriculados na rede municipal e novos estudantes que podem ingressar ao longo do ano. A entrega dos itens aos alunos começa a partir da primeira semana de aula e ocorrerá durante o mês de fevereiro. O ano letivo na rede municipal de ensino inicia na quinta-feira, 5.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
O kit de material escolar é entregue para todos os alunos, desde o infantil 0 até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os itens de cada kit variam de acordo com a etapa em que o aluno está matriculado. Os materiais incluem cadernos, lápis de cor, pasta, régua, massa de modelar, apontador, garrafa de alumínio, entre outros itens. O fornecedor também iniciou a entrega de 30 mil mochilas e 30 mil estojos, com investimento de R$ 2,6 milhões. A rede municipal é composta por 64 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e 53 escolas municipais.
“A entrega dos kits de materiais escolares é um compromisso do município com nossas crianças e com a qualidade da educação pública. Esse cuidado garante que todos os alunos iniciem o ano letivo com os recursos necessários para aprender. Para este ano, estruturamos e organizamos toda a logística com antecedência, diferente da situação encontrada no início do ano passado, assegurando que os kits cheguem às escolas já no começo das aulas”, afirmou a secretária de Educação, Adriana Palmieri.
Ela ressaltou a importância do cuidado dos pais e responsáveis com os itens. “Pedimos que os pais acompanhem os materiais e, caso identifiquem qualquer problema, comuniquem a direção da unidade escolar para que seja realizada a troca e a devida notificação ao fornecedor. Também é fundamental identificar cada item com o nome da criança, o que facilita a organização e evita perdas. Todos os anos, muitos materiais e peças de uniforme são esquecidos nas escolas e acabam indo para a área de achados e perdidos sem que os responsáveis façam a identificação”, orientou a secretária de Educação.
A partir da próxima semana, o fornecedor deve iniciar a entrega dos uniformes de verão, que incluem camiseta, shorts ou shorts-saia, calça e jaqueta corta-vento. A entrega dos itens aos alunos ocorrerá durante o mês de fevereiro. O uniforme de inverno possui cronograma próprio de produção e será entregue em etapa posterior, conforme planejamento logístico já definido.
