Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Prefeitura de Maringá ofertará vagas em creche da UEM


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 19/12/2019 às 16h55 Atualizado 25/02/2023 às 08h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um convênio entre as partes foi assinado nesta quinta-feira, 19. Ao todo, a creche tem 174 vagas: 87 vagas são para os filhos dos servidores da Universidade Estadual de Maringá; e o restante, 87 vagas, são para a comunidade externa. A creche atendente crianças de 0 a 5 anos de idade.

Com a parceria, o município irá ceder professores e servidores técnicos para o local. Despesas com água, luz e vigilância seguem por conta da instituição de ensino. De acordo com a assessoria de imprensa da UEM, os servidores que estão na creche serão remanejados para outras funções dentro da universidade.

Atualmente, a Prefeitura de Maringá está em processo de compra de vagas em centros privados. O objetivo é reduzir a fila de 3.500 crianças de 0 a 3 anos que aguardam vagas nos centros municipais de educação. Das duas mil vagas previstas para serem compradas, a Secretaria de Educação comprou mais de 500.

Em uma nova fase de cadastramento, 20 escolas passaram na primeira fase e devem receber vistoria. No caso da universidade, a informação é a de que havia falta de servidores no local. Quando alguém morria ou se aposentava, o Estado não fazia a reposição.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação