Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Prefeitura de Maringá prepara novo concurso público


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 04/01/2019 às 10h02 Atualizado 19/02/2023 às 14h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá pretende realizar um novo concurso público neste ano. O foco principal é na área da educação, com vagas para cuidador infantil. O motivo para a nova contratação é que, na anterior, de 2018, o número de vagas possíveis não foi preenchido.

A Prefeitura poderia convocar até 282 pessoas, mas só 229 foram aprovadas. Elas foram convocadas no final do ano passado, e até o término do processo existe a expectativa que o número caia. Por isso a Prefeitura quer realizar o concurso o mais rápido possível, diz o secretário de Recursos Humanos, César França.

Ouça a entrevista na CBN Maringá.

O número de vagas não foi confirmado, mas deve ser de pelo menos 100. O salário inicial para o cuidador infantil é de R$ 1.207. Também vão ser abertas vagas para funções que não foram preenchidas no ano passado ou por conta de pedidos de aposentadoria, como museólogo e historiador.

No final do ano passado a Prefeitura convocou 449 servidores para a Educação. O principal motivo foi a determinação da Justiça para acabar com a fila de quatro mil crianças que aguardam vagas em centros de educação.

Como o edital para a compra de vagas teve alterações, a situação não deve se resolver até fevereiro.

Nos próximos dias a Prefeitura deve decidir quantas vagas e para quais cargos exatamente deve abrir o concurso.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação