Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Prefeitura de Maringá prepara novo decreto com flexibilizações


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 03/08/2020 às 19h01 Atualizado 25/02/2023 às 01h23
Ouvir: 00:00
Foto: Cleber França/GMC Online

A Prefeitura de Maringá prepara um novo decreto com flexibilizações. Há uma expectativa dos comerciantes quanto ao conteúdo da medida. Eles querem ampliação do horário de trabalho durante a semana e autorização para trabalhar no sábado, 8, devido ao Dia dos Pais, comemorado no domingo, 9.

ATUALIZAÇÃO – Decreto em Maringá amplia horário do comércio e estabelece regras para eventos e outras atividades

Decreto em Maringá amplia horário do comércio e estabelece regras para eventos

A reportagem confirmou com duas fontes do primeiro escalão da Prefeitura de Maringá medidas de flexibilização estão sendo avaliadas.

Após a publicação dessa reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá confirmou que o novo decreto será publicado na manhã desta terça-feira, 4.

Dia dos Pais

O Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), que representa os comerciantes e lojistas de Maringá, quer a flexibilização de horários devido ao Dia dos Pais.

Leia também – Coronavírus: Risco de contágio cai de ‘alto’ para ‘moderado’ em Maringá

Por causa disso, solicitou à Prefeitura ao menos duas medidas: extensão de horário de funcionamento durante a semana e autorização para trabalhar no sábado, 8.

Devido à pandemia da Covid-19, o comércio não têm funcionado aos sábados em Maringá. Durante a semana, o horário está reduzido, das 10h às 16h. A sugestão é que o atendimento ocorra das 10h às 18h durante a semana e no sábado das 9h às 18h.

Leia mais na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação