Prefeitura de Maringá publica decreto com medidas restritivas para conter avanço da covid-19


Por Monique Manganaro
Foto: Ilustrativa/Cléber França/GMC Online

A Prefeitura de Maringá publicou nesta quarta-feira, 19, um novo decreto com medidas restritivas para tentar conter o avanço da covid-19 na cidade. A decisão da administração municipal foi tomada diante do aumento de casos da doença em todo o Brasil nas últimas semanas. 

De acordo com a prefeitura, o novo decreto vai afetar exclusivamente o setor de eventos. A decisão do município foi de proibir a realização de eventos com mais de mil pessoas. Além disso, para participantes com 12 anos ou mais, também será obrigatório apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19.

O documento entra em vigor nesta quarta-feira e tem validade até 19 de fevereiro deste ano. 

Veja as regras do decreto número 86/2022:

Parágrafo Único – O organizador do evento ou da atividade descrita neste artigo deverá exigir que os participantes acima de 3 (três) anos de idade estejam usando máscaras, conforme determinado pelo artigo 3º da Lei Complementar n° 1285/2021 e pelo Decreto n° 19/2022. 

Parágrafo Único – Para os fins do disposto no “caput” deste artigo, será exigida as 02 (duas) doses da vacina contra COVID-19 aos maiores de 18 (dezoito) anos e ao menos 01 (uma) dose da vacina aos adolescentes de 12 (doze) anos a 17 (dezessete) anos. 

Sair da versão mobile