Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Prefeitura de Maringá suspende contratação emergencial e servidores continuam sem plano odontológico


Por Fábio Guillen Publicado 17/08/2021 às 21h30 Atualizado 20/10/2022 às 14h26
Ouvir: 00:00
Foto: Ilustrativa / Arquivo / Divulgação PMM

Os servidores da Prefeitura de Maringá estão sem plano odontológico, segundo informações apuradas pela reportagem. Dois servidores procuraram o GMC Online na semana anterior e informaram que estão aguardando a contratação de uma empresa pela Prefeitura para realizar alguns serviços odontológicos emergenciais. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

Os servidores, que optaram por não se identificar, disseram que fazem mais de dois meses que estão sem assistência odontológica. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) confirmou que os servidores estão sem a assistência e informou à reportagem que está acompanhando o caso. Nas últimas semanas, a diretoria do Sismmar teria realizado várias reuniões para discutir o assunto com a Prefeitura, conforme informou a assessoria de imprensa do sindicato. 

Segundo o Sismmar, o contrato com a empresa que prestava o serviço para a Prefeitura de Maringá venceu e, a pouco mais de dois meses, no dia 31 de maio deste ano, a empresa H-CEO, de Maringá, venceu uma dispensa de licitação para realizar o atendimento emergencial, mas o Município não chamou a empresa para realizar os atendimentos. A reportagem conversou com o responsável pela H-CEO, na tarde desta terça-feira, 17, que informou que a empresa está preparada para realizar os atendimentos emergenciais e que toda a documentação solicitada foi enviada e está em dia. A empresa está aguardando a Prefeitura de Maringá autorizar os atendimentos.

O que diz a Prefeitura de Maringá

A Prefeitura de Maringá informou, por meio da assessoria de imprensa, que optou por suspender a licitação emergencial. A Secretaria de Gestão de Pessoas de Maringá disse, em nota, que a licitação definitiva para a empresa que irá operacionalizar o Sama oficialmente, contemplando atendimentos médicos e odontológicos, será publicada nos próximos dias. Por este motivo, segundo diz a nota oficial, foi optado por suspender a contratação emergencial de odontologia. A Prefeitura não informou a data em que os atendimentos odontológicos serão normalizados. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação