A Prefeitura de Maringá confirmou mudanças em duas secretarias nos próximos dias.
A atual Secretária de Educação (Seduc), Tânia Periotto, deve deixar a chefia da pasta, assim como o atual secretário de Aceleração Econômica e Turismo (Saet), Marcos Cordiolli.
De acordo com a assessoria da administração municipal, os nomes dos próximos secretários estão em análise.
Três secretárias passaram pela pasta da Educação nesta gestão. A primeira foi Valkíria Trindade, que ficou à frente da Seduc por dois anos. Gisele Colombari assumiu a pasta em março de 2019 e permaneceu no cargo até dezembro de 2020. Tânia Periotto é a terceira secretária da Seduc e deixa a pasta após quase dois anos, marcados principalmente pelo atraso dos uniformes escolares da rede municipal de ensino este ano.
Marcos Cordiolli chegou à Prefeitura de Maringá na segunda gestão de Ulisses Maia para assumir a pasta que ganhou o apelido de “supersecretaria”, porque agregava Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação.
Depois, em nova reforma administrativa na prefeitura, Inovação e Comunicação foram desmembradas e Cordiolli se manteve à frente da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo. Cordiolli deve deixar a pasta às vésperas do início da Maringá Encantada, evento de Natal da cidade realizado pela Saet.
Em outubro, a Prefeitura de Maringá também fez mudanças na chefia da Secretaria de Obras. Sem circular notícias da antecipação da troca de cargos, a engenheira civil Jocelei Terezinha Tozetto Menon assumiu a pasta no lugar de Érica Magalhães.
Veja outras matérias na CBN Maringá.