Prefeitura de Maringá vai contratar empresa para fazer vigilância patrimonial de UBS

A Prefeitura de Maringá publicou um edital para a contratação de empresa especializada para a prestação de serviço de vigilância patrimonial às Unidades Básicas de Saúde do município.
Segundo a publicação no Portal da Transparência, a empresa contratada deverá realizar os serviços à distância, através de sistema de monitoramento remoto, via internet, por meio de GPRS ou via rádio.
Segundo o que está previsto no edital, a empresa contratada deverá realizar “todo gerenciamento, instalação, operação e manutenção preventiva e corretiva de todo o sistema, bem como o monitoramento por pessoal devidamente qualificado e habilitado, sob a forma de comodato, para atender as necessidades das Unidades Básicas de Saúde“.
O contrato para esse serviço terá duração de 12 meses e custará, ao todo, R$ 384 mil. O edital opera no modelo de pregão eletrônico e os envelopes serão abertos no dia 8 de novembro.
Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que atualmente, a Secretaria de Saúde conta com 39 guardas patrimoniais em 19 pontos.
“A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que abriu licitação para contratação de empresa para prestação de serviço de vigilância eletrônica patrimonial em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O edital prevê a instalação de alarmes, bem como o monitoramento, operação e manutenção de todo o sistema. O objetivo é ampliar a segurança nas unidades, garantindo a integridade dos bens públicos e a segurança da população. Atualmente, a Secretaria de Saúde conta com 39 guardas patrimoniais em 19 pontos, incluindo a sede da Secretaria, as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Municipal, Complexo de Saúde Mental Santa Felicidade, Centro de Controle de Zoonoses, Pronto Atendimento à Criança (PAC) e 11 UBSs. Além disso, equipes da Guarda Civil Municipal realizam rondas constantes nas diversas unidades de saúde do município, reforçando o monitoramento no período noturno.”