Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Prefeitura divulga horário de funcionamento dos chafarizes da Praça Napoleão Moreira da Silva


Por Redação GMC Online Publicado 20/12/2022 às 13h55
Ouvir: 00:00
Foto: Ana Carolina Alves/PMM

Com as obras de modernização e revitalização, a Praça Napoleão Moreira da Silva, na região central, foi reinaugurada na última sexta-feira, dia 16. O local ganhou dois chafarizes: um túnel e uma fonte luminosa. A novidade, que despertou atenção da comunidade durante a inauguração, tem funcionamento automático em horários programados. O túnel e a fonte luminosa funcionarão de terça-feira a domingo. Nas segundas, haverá a manutenção das estruturas. 

A comunidade poderá conferir as fontes d′água em funcionamento a partir desta terça-feira, 20, às 19h. Durante a semana, de terça a sexta-feira, a fonte e o túnel funcionarão em dois horários, das 10h às 14h e das 19h às 22h. Aos sábados e domingos, o funcionamento será em quatro horários, das 10h às 11h30; 12h às 14h30; 15h às 17h30 e 18h às 22h. Aos feriados, o funcionamento segue de acordo com o dia da semana. 

Foto: Ana Carolina Alves/PMM

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes, os intervalos são necessários para limpeza e manutenção. Os horários foram definidos de acordo com o funcionamento do comércio, quando há maior fluxo de pessoas na região central, e também no período noturno, para que as famílias possam utilizar os espaços.

“São dois atrativos que chamam a atenção da comunidade e que contribuem para a beleza do espaço. Com os diferentes horários, o objetivo é possibilitar que toda a comunidade possa aproveitar a Praça e ocupar o espaço público”, afirma a secretária. 

Revitalização – Com um investimento de R$ 4,5 milhões e uma área de 13,5 mil m², a Praça Napoleão Moreira da Silva teve os aspectos urbanísticos e históricos preservados e também ganhou novos equipamentos. A reforma manteve os bancos curvilíneos de cimento, o busto de Napoleão Moreira da Silva, a vegetação, o desenho e traçado original e outras estruturas de concreto.

Foto: Ana Carolina Alves/PMM

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação