Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Prefeitura faz contratação emergencial para roçada em 2,4 milhões de metros quadrados em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 02/04/2025 às 14h34
Ouvir: 00:00

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana, realizou a contratação emergencial de uma empresa para roçada em 2,4 milhões de metros quadrados. O contrato foi assinado e a previsão é que a contratada comece a atuar em cerca de 10 dias. A medida vai reforçar os serviços já realizados pelo município e empresas terceirizadas e garantir mais agilidade no atendimento de demandas da comunidade.

image
Foto: Rafael Macri/PMM

O contrato prevê a realização de roçada de 1,5 milhão de metros quadrados em canteiros centrais e 900 mil metros em espaços públicos, como Unidades Básicas de Saúde, Centros Esportivos e outros. “É um reforço que vem somar aos trabalhos já realizados pelo município e as empresas terceirizadas nos espaços públicos da cidade, como canteiros centrais das vias, terrenos públicos e calçadas ecológicas de fundos de vale”, afirmou o secretário de Limpeza Urbana, Infraestrutura e Defesa Civil, Vagner Mussio.

Com serviço intenso e ações aos fins de semana, o município já realizou a roçada de mais de 2,6 milhões de metros quadrados nos três primeiros meses do ano. A área roçada no período equivale a uma viagem de ida e quase volta de Londrina. Do total de área roçada de janeiro a março, a maior parte se refere aos serviços realizados em praças e canteiros centrais, com cerca de 1,2 milhão de metros quadrados executados desde o início do ano. Também foram realizados 306 mil metros quadrados de roçada em prédios públicos, 103 mil metros quadrados em calçadas ecológicas e mais de 950 mil metros quadrados em terrenos públicos.

As informações são da Prefeitura de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação