A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, finalizou as obras de recuperação do viaduto do Contorno Sul e o trecho foi liberado para o fluxo de veículos no final da manhã desta quarta-feira, 13. As obras iniciaram em 16 de novembro.
O trecho do Contorno Sul sobre a linha férrea apresentou problemas estruturais e a equipe da Secretaria de Infraestrutura executou a obra. No local, o pavimento foi aberto para compactação dos dois lados do viaduto. Houve colocação de camada de pedra tipo rachão, concreto e laje de aproximação com sistema de drenagem, além de um reforço na estrutura que limita a linha férrea, para evitar afundamento. Para finalizar, houve a recomposição do pavimento e a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou a pintura da sinalização do trecho.
Foram 30 dias de transtorno para os motoristas que precisam passar pelo Contorno Sul de Maringá todos os dias. A cratera que se abriu sobre a ponte em cima da linha férrea interditou a Avenida Prefeito Sincler Sambatti no dia 12 de novembro.
A obra foi complexa, segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur. Apesar disso, os reparos na pista foram finalizados antes do prazo previsto