13 de maio de 2025

Prefeitura inaugura Cmei reformado e amplia vagas para 400 crianças, em Maringá


Por Thiago Danezzi Publicado 25/04/2025 às 18h16
Ouvir: 02:46

Nesta sexta-feira, 25, a Prefeitura de Maringá inaugurou a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Zeferino Mozato Krukoski, localizado no conjunto Thais. A unidade escolar foi ampliada em mais de 2,1 mil metros quadrados, aumentando a capacidade para 12 salas de aula e garantindo 125 novas vagas, atendendo agora 400 crianças de 0 a 5 anos, em período integral.

A nova estrutura do Cmei conta com diversas melhorias, como salas multiuso, brinquedoteca, mini-quadra, berçário, área exclusiva para alimentação de bebês, pátio coberto com piso emborrachado e lavanderia, além de outros espaços planejados para proporcionar um ambiente confortável e funcional para os alunos e profissionais.

b4912c23-9d19-4a1b-8ce7-bac3ae06e6fa (1)
Foto: Ricardo Lopes | PMM

O prefeito Silvio Barros ressaltou a importância do novo espaço para a educação infantil, afirmando que a gestão continuará a atender as demandas da população. “Hoje entregamos esse espaço à comunidade, para que seja bem utilizado na preparação das crianças para o futuro. Vamos preparar as escolas e Cmeis para oferecer mais conforto às crianças e atender o maior número possível de famílias”, destacou o prefeito.

Ele também anunciou planos para a construção de quatro novas escolas, uma em cada quadrante da cidade, com o objetivo de garantir estruturas adequadas para os alunos durante as reformas das unidades existentes. “Se tudo ocorrer conforme o planejado, esperamos entregar pelo menos duas dessas escolas até o início do ano letivo de 2026”, afirmou Silvio Barros.

O secretário de Educação, Fernando Brambilla, enfatizou que a educação de base é essencial para o desenvolvimento da sociedade. “Nossa missão é promover ações e políticas públicas de alta qualidade”, disse.

A diretora do Cmei, Daniela Custódio, comemorou a entrega do novo espaço, que era aguardada pela comunidade. “Após longos seis anos, superamos desafios e conseguimos conquistar um ambiente planejado com carinho e respeito. Aqui, criam-se memórias, vínculos e novas possibilidades”, declarou Daniela. Ela também entregou uma homenagem ao vereador Altamir, responsável por fazer o requerimento para a realização da obra.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação