A Secretaria de Assistência Social de Maringá (SAS) decidiu romper o contrato com a empresa que administrava o Asilo São Vicente de Paulo depois da paralisação de funcionários na semana passada.
De acordo com o secretário Leandro Bravin, a segunda colocada na licitação será chamada para assumir o serviço. Enquanto isso, uma força-tarefa de servidores municipais está prestando o atendimento aos idosos internos no Asilo.
“Olha, a gente fez as notificações ontem, o dia inteiro a gente tentou o contato com a empresa e não conseguimos êxito. E a gente realizou hoje as notificações, todas através do nosso jurídico, da Procadoria Geral do município, para que realizasse a rescisão desse contrato. Então a gente ainda tem uma licitação em curso e a gente está com as tramitações agora em consequência dessa licitação que está em andamento, agora para chamar a segunda colocada para voltar ser realizado o serviço junto ao Asilo com a empresa terceirizada. “, explica Bravin.
Em nota, a Ágil Ltda informou que
“Atualmente, a Prefeitura Municipal de Maringá vem descumprindo o contrato e desrespeitando a ordem cronológica de pagamentos. Ou seja, deixando de pagar a empresa os serviços já prestados impactando diretamente o pagamento dos funcionários. No momento, temos notas fiscais em atraso, referente aos serviços prestados pela empresa. Por todo o exposto, o atraso do pagamento dos funcionários se deve unicamente pelo descumprimento do contrato por parte da Prefeitura Municipal de Maringá.”
Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.