Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de fevereiro de 2026

Preso é encontrado morto em cela da Cadeia Pública de Maringá; veja o que se sabe sobre o caso


Por Thiago Danezi Publicado 16/02/2026 às 16h06
Ouvir: 00:00
felippe (25)
Foto: SESP | Foto: Plantão Maringá

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná confirmou que um homem foi encontrado sem vida em seu cubículo na Cadeia Pública de Maringá, na manhã deste domingo, 15, e informou ao GMC Online que “todos os procedimentos legais foram adotados” e que “as circunstâncias da morte estão sendo apuradas pelos órgãos responsáveis”.

Trata-se de César Rodrigues dos Santos, de 37 anos, que havia sido preso na noite anterior, sábado, 14, após invadir a residência de um vizinho em Mandaguaçu, na região de Maringá, e desacatar policiais militares. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o proprietário do imóvel havia saído de casa quando foi informado por vizinhos sobre a invasão e os danos causados ao portão. Os policiais foram acionados e identificaram César como autor do crime.

O homem, que apresentava comportamento alterado, foi contido com uso de algemas e encaminhado à delegacia, sendo autuado por desobediência, dano qualificado, violação de domicílio e resistência à prisão. Na manhã seguinte, durante a contagem de presos, agentes do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) encontraram César caído e desacordado em uma cela conhecida como “seguro”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local constatou o óbito. O corpo apresentava lesões compatíveis com agressões, e uma das hipóteses investigadas é que ele possa ter sido agredido por companheiros de cela.

Diante da suspeita de homicídio, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maringá iniciou as investigações. A Polícia Científica do Paraná realizou perícia no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. A Polícia Civil aguarda o laudo do IML para confirmar a causa da morte. O caso segue sob investigação, e novas informações serão divulgadas conforme os desdobramentos das apurações.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação