O Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior está retomando gradativamente a movimentação de passageiros pré-pandemia e a previsão é que o voo direto de Maringá para Congonhas retorne em março. Os números de 2019 ainda não foram alcançados, mas os resultados mês a mês indicam melhora.
De acordo com o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, a previsão é que o voo direto de Maringá para Congonhas, um dos mais procurados, retorne em março de 2023.
“Deu uma melhora boa. Ainda nós não estamos 100% como em 2019, mas a gente, praticamente, voltou com 85%. Só não voltamos com 100% por falta de disponibilidade de assento, ou seja, ainda não voltaram todos os voos que tinham naquela época. Temos feito um trabalho junto com as companhias aéreas para retornar esses voos. A gente tem trabalhado em cima do voo de Congonhas, que já está anunciado para março, porém, estamos tentando ver se conseguimos antecipar, também, voos diretos da LATAM para Curitiba. Enfim, esse trabalho é constante para para aumentar o número de voos oferecidos aos maringaenses”, disse o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende.
Em dezembro, começa a malha de verão no aeroporto de Maringá. É quando as companhias aéreas disponibilizam voos diretos para destinos diferentes.
Um dos destinos é Salvador (BA), com a Gol, e Porto Seguro (BA), com a Azul. Ainda com a Gol, serão disponibilizados na alta temporada, voos diretos para Cuiabá (MT).
“Nós vamos ter voo direto para Porto Seguro, Salvador, Cuiabá, a princípio. Estamos aguardando ainda algumas outras notícias e a expectativa é maior do que a do ano passado. Então, aumentaram a procura e, também, a disponibilidade de assentos de voos das companhias aéreas, com isso, a gente tem uma malha mais consistente. Então, a gente tem passado números para as companhias aéreas destas demandas”, explicou Rezende.
A expectativa é que 169 mil passageiros passem pelo aeroporto nessa temporada, 16,5% a mais em relação a temporada 2021/2022, que registrou mais de 140 mil passageiros.
“Deverá ser em torno de 170 mil passageiros, quase 20% a mais do que foi ano passado, então, essa é uma expectativa boa, prova que, realmente, o maringaense tem respondido bem à disponibilidade de voos”, finalizou o superintendente do aeroporto.
Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.