Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de janeiro de 2026

Prisões em Maringá crescem 600% em 2025, aponta relatório da Secretaria de Segurança


Por Thiago Danezi Publicado 06/01/2026 às 09h41
Ouvir: 00:00
felippe (75)
Foto: Secretaria de Segurança | Reprodução

A Secretaria de Segurança de Maringá registrou um crescimento expressivo nas ações operacionais ao longo de 2025. De acordo com relatório estatístico divulgado nesta terça-feira, 6, o município contabilizou 119 mandados de prisão cumpridos, número que representa um aumento de 600% em relação a 2024.

O levantamento aponta ainda que 1,3 mil suspeitos foram abordados, alta de 273% na comparação com o ano anterior. No mesmo período, 409 veículos foram fiscalizados, crescimento também de 600%. Ao todo, nove armas de fogo foram apreendidas pelas equipes de segurança.

LEIA TAMBÉM: Programação da Maringá Encantada tem horários estendidos; saiba mais

Outro dado relevante é a recuperação de 71 veículos furtados ou roubados. Além disso, a Guarda Municipal realizou cerca de 20 mil atendimentos por meio do telefone 153, canal direto da população com a corporação.

Segundo o secretário de Segurança de Maringá, Luiz Alves, os números refletem avanços significativos na atuação da pasta. “Os dados indicam uma melhoria significativa nas operações da Secretaria de Segurança de Maringá em 2025, em comparação com 2024, refletindo um aumento expressivo em todas as atividades operacionais, como prisões, abordagens e apreensões”, afirmou.

Ainda conforme o secretário, os resultados são consequência de um conjunto de medidas adotadas ao longo do ano, como planejamento estratégico, análise situacional, reformulação de escalas, melhoria da estrutura, aprimoramento tecnológico e comprometimento das equipes.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação