Problema na rede de energia paralisa a produção de água no sistema Pirapó e afeta abastecimento em Maringá


Por Redação GMC Online
image
Foto: Arquivo GMC Online

A Sanepar informou, por meio de nota, que está retomando, no início da tarde desta terça-feira, 15, a produção de água no Sistema Pirapó, em Maringá. Um problema na rede de alta tensão que alimenta a unidade foi identificado o final da manhã. A Copel conseguiu concluir o serviço, mas os reservatórios estão com níveis baixos, por isso, pode haver baixa pressão na rede de distribuição de água ou até desabastecimento na cidade.

A distribuição de água deve se normalizar entre a tarde e a noite de hoje. De acordo com a Sanepar, “a população pode colaborar para a total recuperação do sistema, priorizando o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal e adiando limpezas e outras atividades que demandem grande volume do produto”.

Poderão ficar desabastecidos os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.

Sair da versão mobile