Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de janeiro de 2026

Problemas de refrigeração na UBS Portal das Torres levam ao descarte de vacinas em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 19/01/2026 às 16h10
Ouvir: 00:00
descarte de vacinas
Foto ilustrativa sobre descarte de vacinas Foto Senado Federal

Depois de um fim de semana, na segunda-feira, 12, a Prefeitura de Maringá notou um problema de refrigeração na Sala de Vacina da UBS Portal das Torres. Amostras do lote de vacinas contra gripe, febre amarela, HPV e tríplice viral foram enviadas à Coordenação de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde do Paraná. Após análise, a orientação foi para descartar as vacinas.

A quantidade de imunizantes perdidos não foi informada, mas por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que “tem uma rotina rigorosa de monitoramento das temperaturas de acondicionamento dos refrigeradores, com o objetivo de garantir a qualidade das vacinas aplicadas e do serviço prestado à população”.

Acrescentou que “atendendo ao protocolo estabelecido, os frascos de vacinas foram colocados sob suspeita, sendo que o relatório da ocorrência foi encaminhado à Coordenação de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde do Paraná. Após análise, o Estado orientou o descarte dos fracos de vacinas”. A prefeitura destacou que “a situação não compromete o atendimento à população”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação