Problemas de refrigeração na UBS Portal das Torres levam ao descarte de vacinas em Maringá

Depois de um fim de semana, na segunda-feira, 12, a Prefeitura de Maringá notou um problema de refrigeração na Sala de Vacina da UBS Portal das Torres. Amostras do lote de vacinas contra gripe, febre amarela, HPV e tríplice viral foram enviadas à Coordenação de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde do Paraná. Após análise, a orientação foi para descartar as vacinas.
A quantidade de imunizantes perdidos não foi informada, mas por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que “tem uma rotina rigorosa de monitoramento das temperaturas de acondicionamento dos refrigeradores, com o objetivo de garantir a qualidade das vacinas aplicadas e do serviço prestado à população”.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Acrescentou que “atendendo ao protocolo estabelecido, os frascos de vacinas foram colocados sob suspeita, sendo que o relatório da ocorrência foi encaminhado à Coordenação de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde do Paraná. Após análise, o Estado orientou o descarte dos fracos de vacinas”. A prefeitura destacou que “a situação não compromete o atendimento à população”.
