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05 de julho de 2024

Procon de Maringá notifica quatro planos de saúde


Por Redação GMC Online Publicado 16/01/2024 às 16h48
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Foto: Procon Maringá.

O Procon de Maringá notificou quatro planos de saúde nesta terça-feira, 16. O motivo é que pacientes não foram atendidos por estarem em atraso com a mensalidade do plano.

O Procon recebeu denúncias de pacientes que tiveram atendimento recusado e pede explicações sobre os casos. Os gerentes e diretores receberam a notificação, assinaram o documento e têm dez dias para responderem.

Segundo a Lei Federal 9656/98, as operadoras não podem suspender ou recusar atendimento ao paciente que estiver em atraso com suas mensalidades, exceto se for por mais de 60 dias, consecutivos ou não, no período dos últimos 12 meses. Portanto, caso uma empresa se negue a atender um paciente que esteja com pagamento atrasado por menos de 60 dias, está cometendo uma ilegalidade.

O Procon também informa que, caso a irregularidade volte a acontecer, as empresas serão multadas. “Quem tiver algum problema com plano de saúde pode registrar reclamação pelo telefone 151, ou ir pessoalmente na sede do Procon”, explica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. O reclamante deve apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço, cópias de documentos ou prints que comprovem o problema.

CANAIS DO PROCON:

  • Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
  • Atendimento: 151
  • E-mail: procon@maringa.pr.gov.br

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