Fechar

Maringá

Maringá

Professor da UEM toma posse como novo secretário de assistência social

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 09:23 - 04 de Novembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá tem um novo secretário de Assistência Social. Ailton Morelli é professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e estava na presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Ele foi convidado para a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) em setembro, depois que a ex-secretária Marta Kaiser pediu exoneração do cargo. Morelli tomeu posse na manhã desta segunda-feira (4), no Auditório Hélio Moreira.


Um dos desafios da assistência social é dar assistência aos moradores de rua e pedintes, mas existem outros projetos, explica Ailton Morelli. "Vamos considerar três enfoques: a questão de população de rua, a questão de violência contra criança, adolescente e idoso, e também a questão de álcool e drogas. Esses são os nossos três eixos, principalmente para reorganizar o serviço, que é a demanda da comunidade", afirma o novo secretário. 


Ouça a entrevista completa


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo