Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Professor da UEM toma posse como novo secretário de assistência social


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 04/11/2019 às 12h23 Atualizado 24/02/2023 às 21h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá tem um novo secretário de Assistência Social. Ailton Morelli é professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e estava na presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ele foi convidado para a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) em setembro, depois que a ex-secretária Marta Kaiser pediu exoneração do cargo. Morelli tomeu posse na manhã desta segunda-feira (4), no Auditório Hélio Moreira.

Um dos desafios da assistência social é dar assistência aos moradores de rua e pedintes, mas existem outros projetos, explica Ailton Morelli. “Vamos considerar três enfoques: a questão de população de rua, a questão de violência contra criança, adolescente e idoso, e também a questão de álcool e drogas. Esses são os nossos três eixos, principalmente para reorganizar o serviço, que é a demanda da comunidade”, afirma o novo secretário. 

Ouça a entrevista completa

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação