Professor de Maringá é agredido por aluno e precisa de atendimento do Samu 


Por Camila Maciel
WhatsApp Image 2025-06-04 at 10.20.13
Foto: IIustrativa/Cleber França/GMC Online

Um professor do Colégio Vital Brasil de Maringá foi agredido por um estudante e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O caso aconteceu na semana passada, mas só agora o Núcleo Regional de Educação (NRE) se manifestou. 

Em nota enviada à imprensa, a direção do Núcleo afirmou que assim que teve conhecimento da agressão, a direção da escola acionou o socorro médico, o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e a mãe do estudante autor da agressão. A nota afirma ainda que o estudante foi orientado e as informações sobre o ocorrido, enviadas ao NRE. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Paraná (APP-Sindicato), também se posicionou sobre o caso. Em nota, a entidade afirma que o professor foi “brutalmente agredido e, em  decorrência da agressão, sofreu uma crise nervosa”. 

A APP Sindicato usou o espaço também para expor a situação em que vivem os profissionais da educação no estado. Segundo a nota, a crise emocional do educador foi “resultado não apenas da violência física, mas também do acúmulo de pressões e assédios que os profissionais da educação enfrentam diariamente”. 

“Este caso, lamentavelmente, não é isolado. É mais um reflexo da escalada da violência que tem tomado conta das escolas públicas. A APP-Sindicato continuará cobrando, publicamente e formalmente, respostas e ações efetivas. Não é mais possível trabalhar em um ambiente adoecedor, marcado pela violência e pelo medo”, diz outro trecho da nota.

Sair da versão mobile