Profissionais da saúde recebem homenagem e chocolates para adocicar a Páscoa

Os profissionais da saúde lutam na linha de frente dessa guerra contra o coronavírus há mais de um ano, sem descanso. Lidando com perdas e situações desafiadoras, no cuidado com o bem mais precioso, que são as vidas.
Nesta quinta-feira, 1º, os profissionais de saúde de hospitais de Maringá foram homenageados. Uma apresentação musical, com direito a piano e voz, percorreu os hospitais da cidade para entregar caixas de bombons e cartinhas, com mensagens de carinho aos profissionais.
Clique aqui e receba as notícias do GMC Online no seu Whatsapp.
Foi a ação de um shopping de Maringá, que arrecadou mais de 5 mil kits de bombons e mais de 100 cartinhas para cada hospital. Foram doações dos lojistas e da população.
A superintendente do Shopping Maringá Park, Cláudia Michiura, diz que é uma homenagem de carinho e motivação. “É uma homenagem que estamos fazendo para todos os profissionais que estão na linha de frente da Covid-19. […] Para nós, colaboradores e logistas, é importante eles saberem que nós torcemos e rezamos por eles”, afirmou.
Em meio a lágrimas e sorrisos, os profissionais receberam a homenagem. A diretora-geral da UPA Zona Sul, Suelen Cardoso, diz que essa ação alivia um pouco do sofrimento vivido diariamente pelos profissionais.
“Para nós, representa muito. Um ato de amor ao próximo, tirar um pouco a equipe de tanto sofrimento desse momento que estamos passando e dar esse suspiro, um sorriso no rosto de cada um. Isso não tem preço, dar aquele gás, mostrar que são importantes”, afirmou.
No Hospital Municipal, são cerca de 600 servidores. Todos da linha de frente, já que o hospital é referência no atendimento a Covid-19. A semana tem sido de muitas doações. A homenagem percorreu nove hospitais ao longo do dia.
