Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Programa ‘Família Acolhedora’ ganha Ludoteca para atendimentos


Por Victor Ramalho/CBN Maringá Publicado 29/06/2022 às 19h28 Atualizado 21/10/2022 às 02h13
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação

O Programa ‘Família Acolhedora’ ganhou uma Ludoteca para atendimentos de crianças. O espaço funcionará no Centro Social Urbano (CSU) de Maringá. A iniciativa é resultado de uma parceira entre a Prefeitura de Maringá e o Instituto Sabin, que presta auxilio para projetos sociais em todo o Brasil.

O Instituto Sabin surgiu em 2005, com o propósito de auxiliar projetos sociais que contemplem áreas como Saúde, Bem-Estar e Assistência Social em todo o Brasil. Com sede em Brasília, o Instituto já patrocina projetos em 12 Estados e no Distrito Federal.

Maringá é uma das cidades em que a instituição atua. Um dos projetos mais difundidos pelo Sabin em todo o Brasil é a chamada ‘Ludoteca’. Como o próprio nome já diz, um espaço lúdico para receber crianças vítimas de abuso ou crises familiares e que precisam de acompanhamento psicológico. Já são 118 espalhadas em todo o país.

Na cidade, já há uma Ludoteca no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) e, agora, chegou a vez de uma nova unidade. Em uma parceria com a Prefeitura de Maringá, um novo espaço foi inaugurado nesta quarta-feira, 29, no Centro Social Urbano (CSU) e ficará à disposição do programa ‘Família Acolhedora’, que recebe crianças que passam por algum conflito familiar.

Atualmente, Maringá tem cerca de 30 crianças assistidas pelo projeto ‘Família Acolhedora’. A secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Jacovós, explica como o espaço irá funcionar.

“A ludoteca é um espaço acolhedor onde a equipe do Família Acolhedora vai estar podendo trabalhar com aquelas crianças e aquelas famílias que vêm aqui em busca do atendimento. Agradecer ao Instituto Sabin que montou ssa ludoteca aqui para o programa”, disse a secretária.

De acordo com o gestor do grupo Sabin na região de Maringá, Luiz Roberto Giacomelli, a parceria é importante para difundir o propósito do Instituto.

“Essa é a nossa segunda ludoteca já em Maringá. Como eu disse anteriormente, o nosso objetivo não é de marketing ou de divulgação, mas é, realmente, ter uma ação social que possa contribuir com o trabalho que aqui é desenvolvido. Tanto no Nucria, que foi a primeira ludoteca, quanto nessa, é esse acolhimento das crianças, muitas delas, vítimas de violência sexual.

Veja outras matérias na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação